Preparamos este texto para os alunos do Intensivo Pedagógico, mas temos certeza que estas informações serão muito úteis para todos que estão se preparando para concursos da Educação. Na semana passada trabalhamos o tema Planejamento, que é um tema bem denso, e sabemos que não foi fácil vencer o conteúdo. O tema desta semana, Currículo Escolar, também é um tema cheio de detalhes e vai exigir bastante dedicação e determinação. Mas venho trazer alguns dados para animar os concurseiros mais focados:

#1. No site Pedagogia para Concurseiros a média (notas) dos simulados fica em torno de 62 a 65%. Mas no Intensivo Pedagógico temos visto notas acima de 90%! Com o tempo e as revisões todos teremos esta média, não precisa ficar ansioso(a). Algumas pessoas já chegaram com o ritmo de estudo, outras estão começando. E isso é normal.

#2. Na maioria dos Concursos Federais as notas ficam em torno de 80 a 85% da prova (média final, em todas as matérias). E concursos municipais é importante termos como objetivo mais de 75% de acertos, para alcançar as primeiras colocações.

#3. A maioria das pessoas não conseguem ter foco. Sabia que apenas 30% das pessoas que iniciam um conteúdo gratuito no site Pedagogia para Concurseiros terminam o que estão estudando (dados das métricas do site). As pessoas querem mudar de vida e buscam a nossa ajuda, mas desistem diante das primeiras dificuldades. É triste ver as pessoas desistindo dos sonhos tão rápido. Mas por outro lado, na hora da prova você terá somente estes 30% de CONCORRÊNCIA REAL. E em concursos Federais citamos que, de todos os inscritos, há apenas 5% de concorrência real. Em outro momento conversaremos sobre isso.

#4. Não fique triste com os erros, eles fazem parte do processo de aprendizagem. É importante entender que vamos errar agora para não errar depois. Ou seja, o erro nos concursos tem uma função muito importante! É o nosso diagnóstico e também ajuda na memorização dos conteúdos. Isso porque, ao errar e entender o erro você estará utilizando uma das melhores estratégias para ampliar o desempenho em alguns assuntos, o estudo por questões.

#5. Recebi uma mensagem de uma aluna do Intensivo Pedagógico que estava triste pois conseguiu SOMENTE 76% de acertos. PENSAMENTO ERRADO! Você deve pensar que SÓ ERROU UMA questão a mais do que gostaria (a média exigida para a conclusão de cada curso do Intensivo Pedagógico é de 80%)! Percebe a diferença? Tenho certeza que com treino e dedicação você entenderá os erros que te prejudicam. E essa questão que te impediu chegar ao seu objetivo agora, não te atrapalhará na prova.

#6. Passa em concursos quem resolve o maior número de questões, com técnica! Já te falei isto nos vídeos da Semana de Estudos Pedagógicos. E quero te lembrar que já temos 366 questões comentadas no Intensivo Pedagógico (em menos de um mês). Nossa meta é ultrapassar as 1.000 (mil) em 6 meses. Mas precisa de tudo isso? Precisa sim. Em breve falarei mais sobre isto também. *ATUALIZAÇÃO: em 7 meses temos mais de 2000 questões comentadas no nosso Intensivo Pedagógico.

#7. Se você já é nosso aluno e fez todos os cursos do Intensivo Pedagógico, saiba que após esta terceira semana já teremos estudado 60% dos temas mais cobrados em concursos. É muito conteúdo!

Estamos apenas no primeiro mês de estudo focado e com estratégia no Intensivo Pedagógico! É incrível ver o progresso rápido e continuo da turma. Parabéns pelos resultados e pela dedicação. Não me canso de dizer o quanto estou orgulhosa e feliz.

 

Se você ainda não faz parte da nossa turma, clique aqui para ter mais informações. 

https://intensivopedagogico.com.br/quem-somos/


2 Comentários

  • Passei no concurso de Conceição do Castelo ES para professor de Artes,estudando por esse site espetacular. Só tenho a agradecer…