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Educação Infantil: discurso, legislação e práticas institucionais – Lucimary Andrade

Written by Juliana Garcia

O presente estudo inscreve-se no campo das políticas públicas para a infância destacando a questão da educação infantil como um dos direitos da criança. Atualmente, a criança é reconhecida como sujeito pleno de direitos, ganhando a infância maior visibilidade na sociedade, respaldada por dispositivos legais de âmbito internacional. Em contrapartida, os discursos teóricos e a realidade de milhares de crianças em todo o mundo têm revelado o estado paradoxal da condição da criança e da efetivação dos seus direitos. Portanto, o objetivo deste estudo foi o de analisar as concepções de criança, seus direitos e educação infantil apresentadas pelas educadoras das creches de Franca, e de que forma essas categorias são manifestadas nas práticas institucionais.

 

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About the author

Juliana Garcia

Possui formação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá-PR e especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica pelo Instituto Paranaense de Educação. Após assumir o último concurso percebeu que sua maior paixão é o processo de preparação para concursos públicos. Quer fazer deste site a sua melhor alternativa para estudar.

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