Sinopse:
Os textos aqui reunidos se inserem no campo das novas tendências em interdisciplinaridade.Em busca de um projeto antropológico para a educação, firma-se como campo preferencial das pesquisas na área a formação de professores com base no cotidiano de suas práticas e rotinas. Centros de referência nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa e no Brasil têm realizado revisões conceituais, metodológicas e práticas. Conceitos pouco explorados na educação como ética, estética, memória e temporalidade já fazem parte do universo discursivo e de pesquisa da interdisciplinaridade. Altera-se com isso o macroconceito do que é ser professor, que passa a ser analisado sob a égide da ambiguidade, da ruptura, dos pontos de inflexão.O objetivo comum aos autores desta coletânea foi o de enfrentar um dos mais recentes paradoxos que a educação contempla: a longevidade das questões da didática e o ineditismo das proposições da interdisciplinaridade.
.
.
banner-facebook
.
Este documento foi encontrado na internet. Caso você seja um autor e não concorde com a publicação do seu conteúdo, basta entrar em contato para que o material seja prontamente retirado.

1 Comentário

  • Muito obrigado por está sempre compartilhando o saber conosco.