Como vai a Arte na Educação Infantil? Susana Rangel Vieira da Cunha

Os modelos predominantes do ensino da arte na educação infantil oscilam entre o diretivismo técnico (saber fazer) e o laissez-fare (exprimir livremente sem interferência do professor). Ambas as abordagens, uma por considerar a criança como tábula rasa e a outra por considerá-la como portadora de potencialidades expressivas/criativas inatas, esvaziavam o sentido da aprendizagem em arte, pois não oportunizam o conhecimento sobre a própria arte, sobre a linguagem visual, sobre os materiais ou mesmo possibilita o desenvolvimento do imaginário infantil.

 

Como estudar este tema?

Separamos este texto da própria autora para você conhecer os principais temas abordados por ela.  Não esqueça de dar enfoque aos fatores: objetivos, papel do professor, avaliação, sua importância no processo de aprendizagem.

 

Leia o texto completo clicando aqui!

 

SUPER IMPORTANTE: Se você é nosso aluno do Intensivo Pedagógico, leia este texto após ver as aulas do curso “Educação Infantil”! Pois o texto irá complementar a sua visão sobre o assunto.

 

Abraços e até a próxima!

 

Para mais Livros e Artigos, CLIQUE AQUI!

 

Assine o Intensivo Pedagógico

https://intensivopedagogico.com.br/conta-da-assinatura/niveis-de-assinatura/ 

 

https://intensivopedagogico.com.br/quem-somos/