O portfólio que tem o objetivo proporcionar ao professor uma nova forma de avaliação, explorando a capacidade criadora, consiste em uma modalidade de avaliação iniciada no campo das artes, onde se utilizava um compilado de obras, exibindo as habilidades criativas do aluno, combinando profissionalismo, personalidade, paixão e inspiração. Esses portfólios expressavam a capacidade criadora do aluno, por meio dos traços do desenho ou da forma abstrata, como ele via um objeto ou algo que servisse de modelo para a sua criação (GUSMAN, 2002).

 

Como estudar este tema?

Separamos este texto  (escrito por Lúcia Jungles e Adriana Magedanz) para você estudar os principais conceitos cobrados nas provas de concursos (leia  o item “2 PORTFÓLIO: UM POUCO DE TEORIA”, p. 289-292). Não esqueça de dar enfoque aos fatores: objetivos, papel do professor, avaliação, visão holística, sua importância no processo de aprendizagem.

Se compreender estes tópicos, com certeza, você arrasará na próxima prova!

 

SUPER IMPORTANTE: Se você é nosso aluno do Intensivo Pedagógico, leia este texto após ver as aulas do curso “Educação Infantil” e “Avaliação da Aprendizagem” .

 

Leia o texto completo clicando aqui!

 

Abraços

E até a próxima!

 

Para mais Livros e Artigos, CLIQUE AQUI!

 

Assine o Intensivo Pedagógico

https://intensivopedagogico.com.br/conta-da-assinatura/niveis-de-assinatura/ 

 

https://intensivopedagogico.com.br/quem-somos/